Fisiologista do Botafogo comemora tempo para treinar e crê em volta de Elias

Compartilhe:

A eliminação do Botafogo na Copa do Brasil, praticamente, acabou com as possibilidades do Botafogo conquistar títulos no ano de 2013. Porém, devido à saída desta competição, o elenco alvinegro terá a semana livre para treinar e aprimorar a parte física visando o Campeonato Brasileiro. O fisiologista do clube, Altamiro Botinno, afirma que o time de General Severiano não ficou satisfeito com a eliminação, mas quer esquecer o episódio e aproveitar o tempo livre para intensificar o trabalho de recuperação física.
 
“Nenhum de nós gostaria de ter saído da Copa do Brasil, muito menos da forma que aconteceu. Mas falando da semana aberta para treinos, se pensarmos em termos de planejamento, colocado no papel, é bom para que possamos replanejar de recuperação destes atletas, visto que estávamos há 27 jogos sem este intervalo.”
 
Além dos jogadores que vem sofrendo com o desgaste, devido à intensa carga de jogos, também existem os casos de lesão, que poderão ter um cuidado melhor nesta semana. Como por exemplo o atacante Elias. O Fisiologista acredita que o jogador pode ter condições de voltar aos trabalhos nos próximos dias.
 
“Ao longo deste ano tivemos um número muito reduzido de lesões e, mesmo assim, os jogadores ficaram poucas partidas fora. Eu acredito que o Elias já tenha condições de ficar a disposição do Oswaldo, para os trabalhos táticos e técnicos, para aí sim, na avaliação dele, perceber se o Elias tem condições de participar da partida (contra o Goiás).”
 
O confronto entre Botafogo e Goiás acontece no próximo domingo (03/11), às 17h, no Serra Dourada. A partida é válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Fonte: Site da Rádio Tupi
Comentários