O Botafogo segue sem vencer após a pausa para a Copa América. Num clássico bastante movimentado neste domingo no Maracanã, o Glorioso fez uma partida de muita luta, mas acabou derrotado pelo Flamengo por 3 a 2. Atenções voltadas novamente agora para a Copa Sul-Americana: quarta tem o jogo de volta contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte.

O Flamengo começou em cima e teve duas finalizações perigosas de Bruno Henrique nos seis minutos iniciais, mas foi o Botafogo quem marcou. Aos 14 minutos, Jonathan cobrou escanteio da direita, o goleiro Diego Alves saiu mal e Cícero raspou de cabeça no canto oposto, fazendo 1 a 0 e o primeiro gol do Glorioso após quatro jogos.

O gol deixou o jogo à feição para o Botafogo, mas aos poucos o Flamengo foi ganhando terreno. Willian Arão chutou com perigo, aos 29. E, aos 33, os rubro-negros chegaram ao empate, em chute forte e cruzado de Gerson: 1 a 1. No fim, mais um erro decisivo da arbitragem: Cuéllar deveria ter sido expulso por dar uma entrada violenta em Marcinho, mas recebeu apenas o amarelo. E o VAR nem foi acionado..

O Botafogo teve duas ótimas chances no começo do segundo tempo para voltar a ficar à frente no placar. Luiz Fernando, em grande jogada individual, chutou para fora. E Rodrigo Pimpão, de frente para o gol após boa chegada pelo meio, chutou por cima. Aí o Flamengo foi lá e virou o jogo: após rebatida da defesa, Gabriel pediu a sobra sozinho e encheu o pé para fazer 2 a 1.

Aos 21, o Botafogo voltou a empatar: Diego Souza cobrou falta com muita força, aproveitou o mal posicionamento da barreira e fez 2 a 2. Só que não demorou muito e o Flamengo voltou a ficar na frente: com direito a linha de passe dentro da área, Bruno Henrique escorou no segundo pau e colocou 3 a 2 no marcador, aos 29. Depois disso, o Fogão não mostrou forças para reagir.

Próximos jogos

O Botafogo volta as atenções agora novamente para a Copa Sul-Americana: quarta-feira, às 21h30, enfrenta o Atlético-MG, no Independência, pelo segundo jogo das oitavas de final, precisando reverter a derrota sofrida no Rio por 1 a 0. Pelo Campeonato Brasileiro, o próximo compromisso será no domingo que vem, contra o Avaí, às 19h, na Ressaca, em Florianópolis.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 3 X 2 BOTAFOGO

Estádio: Maracanã
Data-Hora: 28/07/2019 – 16h00
Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Assistentes: Marcelo Van Gasse (Fifa/SP) e Neuza Ines Back (Fifa/SP)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP), Salim Fende Chavez (SP) e Fabrício Porfírio (SP)
Renda e público: R$ 1.645.403,00 / 42.483 pagantes / 45.622 presentes
Cartões amarelos: Gabriel, Rafinha, Cuéllar, Gerson e Trauco (FLA); Rodrigo Pimpão e Gabriel (BOT)
Cartões vermelhos:
Gols: Cícero 14’/1°T (0-1), Gerson 33’/1°T (1-1), Gabriel 9’/2°T (2-1), Diego Souza 21’/2°T (2-2), Bruno Henrique 29’/2°T (3-2)

FLAMENGO: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio (Thuler 13’/1°T), Pablo Marí e Trauco; Cuéllar, Willian Arão e Gerson; Bruno Henrique, Gabriel (Piris da Mota 44’/2°T) e Lincoln (Lucas Silva 15’/2°T) – Técnico: Jorge Jesus.

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Marcinho, Carli, Gabriel e Jonathan (Lucas Barros 33’/2°T); Cícero, João Paulo (Victor Rangel 40’/2°T) e Alex Santana; Luiz Fernando, Diego Souza e Rodrigo Pimpão (Lucas Campos 30’/2°T) – Técnico: Eduardo Barroca.

Fonte: Redação FogãoNET