Não foi desta vez… O Botafogo fazia uma partida segura, mas sofreu um gol quando não podia e acabou derrotado pelo Flamengo por 1 a 0 nesta quarta-feira, no Maracanã, sendo eliminado nas semifinais da Copa do Brasil. Agora, foco total no sonho de conquistar a América. Nos dias 13 e 20 de setembro, o Fogão encara o Grêmio pelas quartas de final da Copa Libertadores.

O primeiro tempo foi a continuação do jogo de ida: muito respeito por parte das duas equipes. Entretanto, o Botafogo teve duas boas chances – uma aos dois minutos, com Guilherme, de cabeça, e outra com Matheus Fernandes, num chute da entrada da área aos 43. O Flamengo, por sua vez, apenas uma, numa bola mal afastada por Luis Ricardo que Guerrero chutou bem e parou na ótima defesa de Gatito Fernández.

Igor Rabello e Rodrigo Lindoso - Flamengo x Botafogo - Copa do Brasil (FOTO: Vitor Silva/SSPress/BFR)Rabello e Lindoso disputam jogada no alto (FOTO: Vitor Silva/SSPress/BFR)

Já na segunda etapa, o Flamengo teve mais o domínio da posse de bola, porém a defesa do Botafogo estava segura. Na primeira boa chegada, entretanto, o clube rubro-negro abriu o placar: Berrío driblou Victor Luis na direita e rolou para Diego chutar e fazer 1 a 0, aos 25 minutos. O Botafogo acabou não tendo forças para reagir e peças no banco suficientes para fazer uma pressão, e acabou mesmo derrotado.

Próximos jogos

Agora, o Botafogo volta o foco para a Copa Libertadores, principal objetivo na temporada. O Glorioso encara o Grêmio pelas quartas de final nos dias 13 (Nilton Santos) e 20 de setembro (Arena do Grêmio). O próximo jogo do Fogão, porém, é pelo Campeonato Brasileiro, neste domingo, às 16h, contra o Bahia, na Fonte Nova.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 0 BOTAFOGO

Local: Maracanã
Data-Hora: 23/8/2017 – 21h45
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Christian Passos Sorence (GO)
Renda e público: R$ 2.955.550,00 / 47.573 pagantes / 53.148 presentes
Cartões amarelos: Guerrero (FLA); Roger, Bruno Silva e Leandrinho (BOT)
Cartões vermelhos: –
Gols: Diego 25’/2ºT (1-0)

FLAMENGO: Thiago; Rodinei, Réver (Rafael Vaz 34’/2ºT), Juan e Pará; Cuéllar, Willian Arão e Diego; Berrío (Vinicius Jr. 26’/2ºT), Everton (Rômulo 48’/2ºT) e Guerrero – Técnico: Reinaldo Rueda.

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Luis Ricardo, Marcelo, Igor Rabello e Victor Luis; Bruno Silva, Rodrigo Lindoso (Gilson 38’/2ºT), Matheus Fernandes (Leandrinho 33’/2ºT) e João Paulo; Guilherme (Vinicius Tanque 38’/2ºT) e Roger – Técnico: Jair Ventura.

Fonte: Redação FogãoNET