Com um gol irregular sofrido logo no começo, o Botafogo conheceu neste sábado sua primeira derrota com Alberto Valentim como treinador. No clássico realizado no Estádio Nilton Santos, o Glorioso perdeu para o Flamengo por 1 a 0, desperdiçando a chance de se tornar líder do Grupo B da Taça Rio – o time segue em quarto, com seis pontos.

Com apenas três minutos, o Botafogo saiu no prejuízo. Diego cobrou falta na área e Rhodolfo, em posição de impedimento, cabeceou para fazer 1 a 0 – o bandeirinha nada apontou. O Fogão não sentiu o gol e foi para cima.

Kieza e Rhodolfo - Flamengo x Botafogo (FOTO: Vitor Silva/SSPress)Kieza disputa jogada com Rhodolfo, autor do gol do Flamengo (FOTO: Vitor Silva/SSPress)

Aos 22, Kieza balançou a rede, de cabeça, empatando o jogo, mas desta vez o assistente assinalou impedimento – nem no replay deu para saber se ele estava em posição ilegal. Isso sem contar que Jonas poderia ter sido expulso pelo excesso de faltas.

Após um primeiro tempo superior ao do rival, o Botafogo não conseguiu produzir muito na etapa final, mesmo após as entradas de Leandro Carvalho e Marcos Vinícius. A melhor chance foi aos 31 minutos, numa cabeçada fortíssima de Marcelo que Diego Alves salvou com uma defesa sensacional.

O Botafogo chegou a ficar com um a mais em campo, após a expulsão de Vinicius Junior, que deu uma dura entrada em Igor Rabello (a praga alvinegra mais uma vez fazendo efeito), aos 36 minutos, mas não conseguiu furar a defesa adversária e perdeu seu primeiro jogo sob o comando do novo treinador.

Próximo jogo

O Botafogo volta a campo na próxima terça-feira para enfrentar o Bangu, novamente no Estádio Nilton Santos, às 21h30, pela quarta rodada da Taça Rio.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 0 BOTAFOGO

Local: Estádio Nilton Santos
Data-Hora: 3/3/2018 – 17h
Árbitro: João Batista de Arruda
Assistentes: Luiz Antonio Muniz de Oliveira e Gabriel Conti Viana
Renda e público:  R$ 294.643,00 / 7.396 pagantes / 9.015 presentes
Cartões amarelos: Diego, Henrique Dourado, Jonas, Lucas Paquetá e Diego Alves (FLA); Rodrigo Pimpão, Moisés, Ezequiel, Marcelo e Leandro Carvalho (BOT)
Cartões vermelhos: Vinicius Junior 36’/2ºT (FLA)
Gols: Rhodolfo 3’/1ºT (1-0)

FLAMENGO: Diego Alves; Rodinei, Réver (Léo Duarte 5’/2ºT), Rhodolfo e Renê; Jonas, Lucas Paquetá e Diego; Éverton Ribeiro (Vinicius Junior 26’/2ºT), Everton e Henrique Dourado (Felipe Vizeu 21’/2ºT) – Técnico: Paulo César Carpegiani.

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Marcinho, Marcelo, Igor Rabello e Moisés; Rodrigo Lindoso, João Paulo e Leo Valencia (Marcos Vinícius 13’/2ºT); Ezequiel (Leandro Carvalho – Intervalo), Rodrigo Pimpão (Brenner 35’/2ºT) e Kieza – Técnico: Alberto Valentim.

Fonte: Redação FogãoNET