O Flamengo anunciou nesta sexta-feira as contratações do zagueiro Juan, ex-Internacional, e do lateral-direito Rodinei, que estava na Ponte Preta. Juan, de 36 anos, chega ao Rio de Janeiro no dia 18 para ser apresentado.

Segundo Alan Espinosa, da MFD, que costurou a vinda de Juan para o Rubro-Negro, o jogador tinha outras propostas, mas preferiu o Fla por sua identificação com o clube.

— O Juan chega ao Rio dia 18 e está tudo encaminhado para assinarmos o contrato. Ele tinha outra opções, mas escolheu voltar ao Flamengo, time de coração dele — destacou o representante.

Juan assinou contrato de uma temporada com o Flamengo, enquanto Rodinei, de 23 anos, assinou por quatro temporadas. O Flamengo adquiriu parte dos direitos do atleta junto ao SEV Hortolândia.

Os dois jogadores foram elogiados pelo técnico Muricy Ramalho.

– Os dois vêm para deixar o elenco mais forte para a próxima temporada. Juan é um jogador muito importante. É técnico e experiente e pode passar muita coisa positiva para os mais jovens. O Rodinei se destacou este ano. É um atleta muito forte, rápido e tem tudo para nos ajudar – disse.

O volante William Arão, que nesta quinta-feira se desvinculou do Botafogo, é outro que terá contrato definitivo assinado em breve. O clube já fez consultas à Federação de Futebol do Rio sobre a regularização do jogador, em litígio com o Botafogo.

O último do pacotão a ser confirmado é o lateral esquerdo Chiquinho, que assina até a próxima semana.

Como o Extra informou no início da semana, a renovação de Emerson Sheik está concretizada por mais uma temporada. A diretoria ainda discute com o técnico Muricy Ramalho as permanências de Márcio Araújo e Alan Patrick, que assim como Sheik têm contrato chegando ao fim e devem permanecer.

Fonte: Extra Online