Convocado para comandar a equipe do Botafogo contra o Ceará neste sábado de maneira interina, após a saída de Bruno Lazaroni, o ex-preparador de goleiros Flavio Tenius prometeu que irá fazer mudanças na equipe para conquistar os três pontos em cima do Ceará e aliviar o clima pesado no Glorioso.
– Quando as coisas não estão acontecendo, temos que dar uma mudadinha. Não está sendo suficiente o que estamos entregando dentro de campo. O Lucio Flavio tem me ajudado também, vamos tentar ajeitar uma coisinha ou outra. Não continuarei treinador, mas me deram essa incumbência de dirigir a equipe e não vou fugir da responsabilidade de colocar minha visão e o que eu acho. Alguma coisinha ou outra vamos dar uma mudada, mas nada como se estivesse tudo errado – afirmou Tenius à Botafogo TV.
Com o ambiente conturbado interna e externamente, Tenius acredita que os jogadores do Botafogo estão ansiosos para reverter a situação.
– O trabalho está redondinho, os setores todos funcionando bem, mas os resultados não estão acontecendo. Já fizemos partidas muito boas nesse campeonato, e outras em que o resultado não veio. É uma situação que incomoda a todos nós. Fico satisfeito de poder ajudar e tenho certeza de que o treinador que chegar vai pegar a equipe vindo de uma vitória – disse Tenius, completando:
– Toda partida, independente da minha função, é sempre um desafio. O Botafogo é um clube gigante, estamos disputando um campeonato muito difícil. Claro que não é a minha primeira função, mas como estou há bastante tempo aqui e conheço bem o clube e os atletas, acho que posso ajudar a fazer o melhor e procurar voltar às vitórias, que precisamos tanto.