Flu aguarda Botafogo, mas clássico será fora do Rio

Compartilhe:

O clássico entre Botafogo e Fluminense, no dia 7 de julho, no retorno do Campeonato Brasileiro, será mesmo fora do Rio de Janeiro. O UOL Esporte apurou que time de General Severiano, mandante da partida, tentou negociar com o governo do Estado e com o consórcio que administrará o Maracanã, mas recebeu resposta negativa. Por ser um clássico, a partida exigiria medidas de segurança e modificações internas que não teriam tempo hábil de serem feitas após a Copa das Confederações.

O Botafogo recebeu o convite de cidades de fora do Rio de Janeiro e avalia levar a partida para Brasília, no estádio Mané Garrincha. A medida também precisa ser autorizada pela Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro) e CBF (Confederação Brasileira de Futebol). O time alvinegro lucraria com a mudança de mando de campo. Os dirigentes tricolores aguardam uma definição.

“O mando de campo é do Botafogo, durante essa semana certamente haverá a conversa para a definição do local. Muito provavelmente não será no Maracanã, até por conta das informações que temos, de que no mês de julho teremos dificuldades em jogar lá. Vamos aguardar e falar com a direção do Botafogo para definir o local da partida”, disse o diretor executivo Rodrigo Caetano no desembarque do Flu.

O time das Laranjeiras tem uma carta de intenções assinada com o consórcio e está praticamente fechado para mandar seus jogos no Maracanã após julho. Com isso, os jogos contra equipes de outros estados devem continuar acontecendo em Macaé, no estádio Claudio Moacyr.

“É uma negociação liderada pelo presidente Peter Siemsen e ele vem nos atualizando. Como falei, dificilmente algo acontecerá no mês de julho. Dessa forma, vamos tentar que jogos contra equipes de outros estados, que isso se mantenha aqui no Rio. Nos clássicos, que em tese tem campo neutro, sem vantagem, ai podemos negociar para jogar fora do estado”, completou o dirigente tricolor.

O Botafogo também busca um acordo com o consórcio que administrará o Maracanã, mas em moldes diferentes de Fluminense e Flamengo, com menos partidas. Tudo por conta do fechamento do estádio Engenhão, que tem problemas na cobertura e ficará em obras ao menos até 2015.

O time de General Severiano é o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, com dez pontos. Antes do clássico carioca, a equipe de Oswaldo de Oliveira enfrenta o Figueirense pela Copa do Brasil, no dia 3 de julho. Já o Fluminense é o quarto na tabela do torneio nacional, com nove pontos.

Fonte: UOL

Comentários