BOTAFOGO BATE O FLUMINENSE E VOLTA A VENCER APÓS TRÊS RODADAS

Compartilhe:

Após três jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Botafogo fez uma partida muito segura e derrotou o Fluminense por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no Maracanã. Com ótima atuação, principalmente no primeiro tempo, o Glorioso foi superior ao adversário e chegou à vitória com gol de Roger, de cabeça, no primeiro tempo. Com o segundo triunfo em clássicos, o Fogão foi a 19 pontos, retornando à “primeira página” da classificação.

Gol de Roger - Fluminense x Botafogo

Roger marcou o gol da vitória do Botafogo sobre o Fluminense (FOTO: Vitor Silva/SSPress/BFR)

O Botafogo fez um primeiro tempo muito seguro. Melhor que o adversário, criou ótimas chances, principalmente com Marcos Vinicius, que fez sua primeira partida como titular, no lugar de Bruno Silva, poupado por conta de dores musculares. Foram três ótimas finalizações: duas defendidas pelo goleiro Julio Cesar (aquele), uma numa ótima virada, e outra que acertou a trave.

Porém, o gol do Botafogo no primeiro tempo não foi de Marcos Vinicius, mas sim de Roger. João Paulo cobrou escanteio da direita com veneno e o papai da Giulia, dentro da área, nem precisou subir para meter a cabeça na bola e abrir o placar, fazendo justiça ao amplo domínio alvinegro. O Fluminense só assustou no fim, num chute de Gustavo Scarpa que saiu por cima.

No segundo tempo, o Fluminense saiu um pouco mais para o jogo, mas o Botafogo continuou muito seguro na defesa e não deixou que o goleiro Jefferson trabalhasse com mais intensidade. No único lance de real perigo do Tricolor, Matheus Alessandro acertou a trav, de cabeça, aos 33 minutos. Na parte final, a pressão do clube da Série C aumentou, mas o Glorioso por pouco não fez o segundo no contra-ataque: Guilherme também acertou a trave.

Próximo jogo do Botafogo

Com 19 pontos e em oitavo na tabela de classificação, com a rodada ainda por terminar, o Botafogo volta a campo apenas na próxima segunda-feira, para receber o Sport, às 20h, no Estádio Nilton Santos.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 0 X 1 BOTAFOGO

Estádio: Maracanã
Data-Hora: 12/07/2017 – 21h
Árbitro: Wagner Reway (Fifa/MT)
Assistentes: Fabio Rodrigo Rubinho (MT) e Marcelo Grando (MT)
Renda e público: R$ 414.045,00 / 12.882 pagantes / 14.851 presentes
Cartões amarelos: Mascarenhas, Henrique e Marcos Calazans (FLU); Matheus Fernandes, João Paulo, Carli e Victor Luis (BOT)
Cartões vermelhos:
Gols: Roger 38’/1ºT (0-1)

FLUMINENSE: Julio Cesar; Lucas, Henrique, Reginaldo e Mascarenhas (Matheus Alessandro 21’/2ºT); Orejuela, Wendel e Gustavo Scarpa; Wellington Silva (Lucas Fernandes 32’/2ºT), Richarlison e Pedro (Marcos Calazans – Intervalo) – Técnico: Abel Braga.

BOTAFOGO: Jefferson; Arnaldo, Igor Rabello, Carli e Victor Luis; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes (Fernandes 39’/2ºT), João Paulo e Marcos Vinicius (Camilo 18’/2ºT); Rodrigo Pimpão e Roger (Guilherme 25’/2ºT) – Técnico: Jair Ventura.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários