Que fase vive o Botafogo de Eduardo Barroca! Novamente com gol de Alex Santana (e ajuda do VAR, que fez justiça), o Glorioso derrotou o Fluminense por 1 a 0 neste sábado, no Maracanã, chegou à terceira vitória consecutiva e agora divide a liderança do Campeonato Brasileiro com o Atlético-MG, que ainda joga na rodada, com 9 pontos. Foi a vitória da Estrela Solitária!

O Botafogo encontrou dificuldades diante da bem montada equipe do Fluminense comandada pelo técnico Fernando Diniz. No primeiro tempo, o Glorioso nem chegou a ameaçar com perigo o gol tricolor. É bem verdade que o Fluminense também não incomodou tanto assim. As melhores chances foram com Danielzinho e Pedro, mas sem perigo.

O panorama do jogo não se alterou no segundo tempo, apesar de ter ficado mais truncado um pouco. O Fluminense, mais bem encaixado e com mais posse de bola, teve uma boa oportunidade com Caio Henrique, aos 10 minutos, mas Gatito defendeu. O Botafogo, por sua vez, foi eficiente. Aos 27, Jonathan cruzou da esquerda na medida e Alex Santana voou de cabeça para fazer 1 a 0.

Depois do gol, o Botafogo teve duas excelentes oportunidades para ampliar e matar o jogo, mas Alex Santana e Diego Souza desperdiçaram. O Fluminense foi para o tudo ou nada. Léo Artur, em chute desviado, parou em Gatito. Depois, Matheus Ferraz chegou a empatar, mas o arbitro de vídeo anulou o lance (com inteira justiça, já que Pedro estava impedido no primeiro toque).

Próximos jogos

O Botafogo volta a jogar na próxima rodada fora de casa, quando encara o Goiás, domingo que vem, às 16h, no Estádio Serra Dourada. Antes disso, porém, a torcida alvinegra vai ficar ligada na segunda-feira, quando à noite ocorre o sorteio da segunda fase da Copa Sul-Americana.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 0 X 1 BOTAFOGO

Estádio: Maracanã
Data-Hora: 11/05/2016 – 16h
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (PB)
Assistentes: Anderson José Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
VAR: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Renda e público: R$ 608.010,00 / 22.350 pagantes / 24.600 presentes
Cartões amarelos: Danielzinho, Allan e Luciano (FLU); Carli, Erik, Jonathan, Gustavo Bochecha e Leo Valencia (BOT)
Cartões vermelhos:
Gols: Alex Santana 27’/2ºT (0-1)

FLUMINENSE: Rodolfo; Gilberto, Matheus Ferraz, Nino (Kelvin 43’/2ºT) e Caio Henrique; Allan, Danielzinho (Léo Artur 31’/2ºT) e Paulo Henrique Ganso; Luciano, Pedro e Yony González – Técnico: Fernando Diniz.

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Fernando, Gabriel, Carli e Jonathan; Gustavo Bochecha, Cícero e Alex Santana (Rickson 40’/2ºT); Erik (Leo Valencia 32’/2ºT), Diego Souza e Rodrigo Pimpão (Yuri – Intervalo) – Técnico: Eduardo Barroca.

Fonte: Redação FogãoNET