Na estreia de Diego Souza, o Botafogo ficou no empate em 1 a 1 com o Fluminense na noite deste domingo, no Maracanã. Se na prática o resultado deixou o Glorioso praticamente eliminado do Campeonato Carioca – está a quatro pontos do G-2 da Taça Rio, faltando duas rodadas -, pelo menos ficou a impressão de que o Fogão está encorpando na parte técnica.

Na parte tática, o Botafogo foi envolvido no primeiro tempo pela equipe do Fluminense, muito bem organizada pelo técnico Fernando Diniz. Ganso abriu o placar aos 24 minutos, completando jogada de Everaldo. Sem muita criatividade, o Glorioso chegou perto cinco minutos depois, em chute de fora da área de Marcinho que Rodolfo desviou e triscou no travessão.

Mas o panorama mudou no segundo tempo. Logo no primeiro minuto, o estreante Diego Souza – que fez boa partida – tabelou com Erik e rolou para Alex Santana deixar tudo igual. O empate deu uma injeção de ânimo no Botafogo, e o clássico ficou totalmente aberto. Mas quem chegou mais perto da vitória foi o Fluminense: Gatito salvou com uma defesa espetacular em chute de Luciano, aos 35 minutos.

Próximos jogos

O Botafogo volta a campo no Campeonato Carioca na próxima quinta-feira para receber a Portuguesa, lanterna da competição, às 21h30, no Estádio Nilton Santos. Depois, no domingo, o Fogão fecha a fase classificatória enfrentando o Americano, em Saquarema.

Fonte: Redação FogãoNET