BOTAFOGO FICA NO 0 A 0 COM O FLUMINENSE E SE DESPEDE DO CAMPEONATO CARIOCA

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Honda - Fluminense x Botafogo
Vitor Silva/Botafogo

Com as duas equipes claramente cansadas e fora de ritmo, já que foram as últimas a voltar por conta da pandemia do novo coronavírus, Botafogo e Fluminense empataram em 0 a 0 neste domingo, no Estádio Nilton Santos. O resultado acabou classificando o Tricolor, que terminou na liderança do Grupo B, para a final da Taça Rio. O Fogão agora terá mais um mês sem jogos até o início do Campeonato Brasileiro.

Mochilas, bolsas e carteiras da coleção FogãoNET da Estilo Piti

Apesar da vantagem do empate pelo regulamento, o Fluminense começou com mais ímpeto ofensivo e colocou uma certa pressão no Botafogo. Entretanto, o time alvinegro logo igualou as ações e teve a principal chance do primeiro tempo. Aos 16 minutos, Danilo Barcelos lançou da esquerda e Pedro Raul deu um bonito toque, mas Muriel salvou.

Na segunda etapa, o jogo continuou um pouco lento, e o Fluminense teve sua grande chance aos 13 minutos, com Fred tocando de esquerda para fora após passe de Wellington Silva. O Botafogo respondeu aos 27, no principal lance do jogo: Bruno Nazário recebeu de Honda e acertou a trave.

Sem fôlego e sem muitas opções no banco para tentar atacar mais, o Botafogo tentou pressionar. Nos acréscimos, o Fluminense quase marcou com Evanílson, mas Gatito salvou. E, no último lance, Muriel evitou o gol de Rafael Navarro, após bola alçada na área. O Tricolor acabou classificado por conta do regulamento e vai enfrentar o Flamengo na decisão da Taça Rio, quarta-feira próxima.

Próximos jogos

Eliminado, o Botafogo agora vai ter mais de um mês até o próximo compromisso oficial. O Campeonato Brasileiro está previsto para começar apenas nos dias 8 e 9 de agosto, e na primeira rodada o Glorioso recebe o Bahia, no Estádio Nilton Santos.

Mochilas, bolsas e carteiras da coleção FogãoNET da Estilo Piti

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 0 X 0 BOTAFOGO

Estádio: Nilton Santos
Data-Hora: 5/7/2020 – 16h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Diogo Carvalho Silva (RJ)
Renda e público: Portões fechados
Cartões amarelos: Fernando Pacheco (FLU); Danilo Barcelos (BOT)
Cartões vermelhos:
Gols:

FLUMINENSE: Muriel; Gilberto, Digão, Nino e Egídio; Yago Felipe (Michel Araújo 21’/2ºT), Hudson, Dodi e Nenê (Marcos Paulo 33’/2ºT); Wellington Silva (Fernando Pacheco 14’/2ºT) e Fred (Evanílson 33’/2ºT) – Técnico: Odair Hellmann.

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Barrandeguy, Marcelo Benevenuto, Kanu e Danilo Barcelos; Caio Alexandre (Cícero 36’/2ºT), Honda e Bruno Nazário; Luiz Fernando (Lecaros 40’/2ºT), Pedro Raul e Luis Henrique (Rafael Navarro 49’/2ºT) – Técnico: Paulo Autuori.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas