A Taça Guanabara começa neste fim de semana e tem o clássico entre Fluminense e Botafogo como principal atração, neste domingo, em Volta Redonda, às 18h30 (de Brasília). Enquanto os alvinegros estão invictos na competição, os tricolores só garantiram participação na segunda fase do Campeonato Carioca na última rodada.

No Fluminense, o clima é de confiança após a chegada do técnico Levir Culpi. O treinador estreou no meio de semana pela Primeira Liga, mas escalou os reservas, que venceram o Criciúma por 2 a 0. Neste domingo, ele comandará os titulares pela primeira vez.

Para esta partida, Levir Culpi não poderá contar com o atacante Fred, que ainda se recupera de lesão. Mesmo sem confirmar a equipe, Osvaldo deve ser escalado no ataque, ao lado de Marcos Júnior e Diego Souza.

O técnico tricolor espera que o Fluminense possa ter uma atitude diferente da apresentada no confronto válido pela Primeira Fase, quando o Botafogo saiu vencedor. Levir Culpi prevê clássico equilibrado, com os dois times em busca da vitória.

“Um vai tentar matar o outro. Clássico é outra coisa: o clima melhora. Vamos ver quem terá melhores condições de jogo durante os 90 minutos. Jogaremos para ganhar”, disse.

Pelo lado do Botafogo, o técnico Ricardo Gomes teve tempo para trabalhar. Os alvinegros foram com os reservas na última rodada da primeira fase e entram em campo no domingo com o elenco descansado. Em relação a escalação, o treinador confirmou a permanência do uruguaio Salgueiro entre os titulares na vaga de Luís Henrique. Esta será a única mudança no time para o clássico.

Ricardo Gomes rechaçou qualquer tipo de facilidade do Botafogo contra o rival. O comandante alvinegro vê o adversário em outro nível, mas afirmou que a sua equipe também está melhor depois dos treinos.

“O Fluminense vem em um momento diferente do que na outra vez que os enfrentamos. Acho que vai ser um jogo diferente, mas tomara que o resultado seja o mesmo. Sempre tem estratégia nova, mas se vai funcionar eu não sei. Pela semana que tivemos, estou mais confiante”, declarou.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE X BOTAFOGO

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)

Data: 13 de março de 2016, domingo

Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Péricles Bassols Cortez

Assistentes: Eduardo de Souza Couto e Carlos Henrique de Lima Filho

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Henrique, Marlon e Giovanni; Edson, Cícero e Gustavo Scarpa; Osvaldo, Marcos Júnior e Diego Souza

Técnico: Levir Culpi

BOTAFOGO: Jefferson, Luis Ricardo, Joel Carli, Emerson e Diogo Barbosa; Airton, Bruno Silva, Rodrigo Lindoso e Gegê; Salgueiro e Ribamar

Técnico: Ricardo Gomes

Fonte: ESPN.com.br