De ataque cardíaco o torcedor alvinegro não morre. Com um gol de Rodrigo Pimpão aos 35 minutos do segundo tempo, o Botafogo empatou em 1 a 1 com o Colo-Colo nesta quarta-feira, em Santiago (CHI), num jogo dramático, e passou para a terceira fase da Copa Libertadores da América. O adversário sairá do confronto entre Olimpia e Independiente del Valle, nesta quinta – no primeiro jogo, vitória dos equatorianos.

Pimpão marcou o gol da classificação (FOTO: Satiro Sodré/SSPress/BFR/Arquivo)

O Colo-Colo abriu o placar logo aos dois minutos, despejando um banho de água fria na torcida do Botafogo. Após um escanteio cedido por Gatito Fernández, o zagueiro Emerson Silva marcou contra. Só que depois do gol, o Glorioso cresceu. Mas parou no goleiro Justo Villar. O arqueiro do Colo-Colo fez três defesaças, em finalizações de Montillo, de fora da área, Marcelo, de cabeça, e Valdés, contra.

No segundo tempo, o Botafogo continuou bem no jogo, pressionando o Colo-Colo, mas sentia falta de mais presença na área. Logo depois de Roger entrar, o Glorioso conseguiu o gol da classificação. Aos 35, o centroavante ganhou do zagueiro e tocou para Guilherme chutar cruzado – Villar rebateu e Rodrigo Pimpão, sempre iluminado, fez a festa dos botafoguenses em todo o Brasil. Isso é Botafogo!!!

FICHA TÉCNICA
COLO-COLO 1 X 1 BOTAFOGO

Local: Estádio Monumental, em Santiago (CHI)
Data/Hora: 8/2/2017 – 21h45
Árbitro: Patricio Loustau (ARG)
Auxiliares: Ezequiel Brailovsky (ARG) e Ivan Núñez (ARG)
Cartões amarelos: Meza e Pávez (COL); Airton, Jonas e Rodrigo Pimpão (BOT)
Cartões vermelhos:
Gols: Emerson Silva (contra) 2’/1ºT (1-0) e Rodrigo Pimpão 35’/2ºT (1-1)

COLO-COLO: Villar; Meza, Barroso e Baeza; Valdés (Morales 34’/2ºT), Pávez, Figueroa (Fierro – Intervalo), Ramón Fernández e Véjar (Crhistofer González 25’/2ºT); Riveros e Paredes – Técnico: Pablo Guede.

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Jonas, Emerson Silva, Marcelo e Victor Luis; Airton (Guilherme 18’/2ºT), Bruno Silva, Rodrigo Lindoso (Roger 31’/2ºT), João Paulo (Dudu Cearense 46’/2ºT) e Montillo; Rodrigo Pimpão – Técnico: Jair Ventura.

Fonte: Redação FogãoNET