O Botafogo divulgou nesta quarta-feira uma relação de 17 jogadores com contrato até o fim do ano que não irão renovar. Apenas três atletas com contrato se encerrando não estão presentes nela, segundo levantamento feito pelo FOGÃONET.COM: o goleiro Helton Leite, o zagueiro André Bahia e o volante Andreazzi. Dessa forma, deduz-se que o clube conta com o trio para 2015.

André Bahia assinou ainda na gestão Mauricio Assumpção uma carta de intenção de renovação, com valores e tempo de contrato. Houve uma reunião na última segunda-feira com representantes do zagueiro, e o Botafogo prometeu dar uma resposta na próxima segunda sobre se os valores oferecidos serão os mesmos que estavam no documento.

Helton Leite passou a maior parte do Campeonato Brasileiro como terceira opção para o gol, atrás de Jefferson e Andrey. No entanto, foi titular na última rodada, contra o Atlético-MG, quando Jefferson já havia recebido férias. Seu contrato se encerra no dia 31 de dezembro, segundo consta no Boletim Informativo de Registro de Atletas da Federação do Rio.

Já Andreazzi, que chegou nas divisões de base do Botafogo após se destacar no Santo André, ganhou espaço na reta final e chegou a ser utilizado como titular em vários jogos pelo técnico Vagner Mancini. O volante de 20 anos tem vínculo acabando no próximo dia 31 de dezembro.

Quem também tem contrato se encerrando no último dia deste ano e não está na lista dos 17 dispensados é o meia João Gabriel, que veio da Matonense indicado pelo ex-diretor Wilson Gottardo. No entanto, notícias de novembro dão conta de que empresários do meia já haviam chegado a um acordo pela devolução do jogador, que sequer entrou em campo com a camisa alvinegra.

Fonte: Redação FogãoNET