BOTAFOGO É MELHOR, TEM PÊNALTI IGNORADO PELO ÁRBITRO E EMPATA COM O FORTALEZA

Bruno Nazário - Fortaleza x Botafogo - Campeonato Brasileiro 2020
Kely Pereira/AGIF/CBF

Melhor em campo e com um pênalti claro não marcado pela arbitragem, o Botafogo ficou no empate em 0 a 0 com o Fortaleza neste domingo, na Arena Castelão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O Glorioso somou seu segundo ponto em dois jogos fora de casa, e agora terá duas partidas no Rio de Janeiro pela frente.

O Botafogo fez um excelente primeiro tempo e dominou o jogo. Rodando a bola com tranquilidade, sem afobação, o Glorioso teve a melhor chance aos cinco minutos: Luis Henrique recebeu de Honda e tocou de primeira para Matheus Babi chutar rasteiro para fora. Defensivamente, o Alvinegro também se comportou muito bem e criou dificuldades para o Fortaleza criar.

Aos 35 minutos, um lance que prejudicou demais o Botafogo: após bola lançada, Bruno Nazário e Gabriel Dias disputaram a bola no alto, o lateral do Fortaleza caiu em cima do jogador alvinegro e não deixou o camisa 10 prosseguir no lance. O árbitro Marielson Alves, porém, não marcou o pênalti. O time da casa só foi assustar Gatito Fernández no final, aos 41, num chute de fora da área de Romarinho.

Na segunda etapa, o Botafogo continuou superior em campo, mas errando muito na tomada de decisão no passe decisivo ou na finalização. O Fortaleza teve uma excelente chance aos 18 minutos, com David cabeceando sozinho no meio da área para fora. O Glorioso teve duas chegadas rápidas, com Matheus Babi e Bruno Nazário, sem sucesso.

Aos 39 minutos, o Fortaleza teve um gol bem anulado de Romarinho – desta vez, ao contrário do lance do pênalti a favor do Botafogo, o VAR foi acionado e confirmou a decisão tomada em campo, apontando impedimento de Yuri César. E a partida acabou mesmo empatada em 0 a 0.

Próximos jogos

Após dois jogos fora de casa, o Botafogo volta a atuar no Estádio Nilton Santos na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Atlético-MG, que venceu seus três jogos até aqui, às 21h30. Depois, o Glorioso segue no Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo, domingo que vem, às 11h, no Maracanã.

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 0 X 0 BOTAFOGO

Estádio: Arena Castelão
Data-Hora: 16/08/2020 – 19h30
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Renda e público: Portões fechados
Cartões amarelos: Paulão e Juninho (FOR); Caio Alexandre (BOT)
Cartões vermelhos:
Gols:

FORTALEZA: Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Paulão e Carlinhos (Bruno Melo 42’/2ºT); Juninho, Felipe e David; Romarinho (Vázquez 42’/2ºT), Osvaldo (Yuri César 15’/2ºT) e Edson Cariús (Wellington Paulista 15’/2ºT) – Técnico: Rogério Ceni.

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Barrandeguy, Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luis; Caio Alexandre (Luiz Fernando 27’/2ºT), Honda (Luiz Otávio 48’/2ºT) e Bruno Nazário; Luis Henrique (Rhuan 42’/2ºT), Matheus Babi e Guilherme Santos – Técnico: Paulo Autuori.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários