O Botafogo pode perder o 19º jogador de seu elenco já nos próximos dias. Após dispensar 17 atletas e liberar André Bahia, o Alvinegro foi acionado na Justiça pelo volante Gabriel, que pede a rescisão de seu contrato. O atleta tem vínculo com o time de General Severiano até o final de 2015.

Gabriel é alvo de interesse do Cruzeiro e tenta a liberação para facilitar uma transferência para o clube mineiro. A tendência é que o jogador consiga a rescisão, uma vez que o Alvinegro sofreu com atrasos salariais durante a última temporada.

O volante foi revelado pelas categorias de base do Botafogo, onde chegou em 2012 após ser formado pelo Paulínia-SP. Gabriel foi destaque do Alvinegro no último Campeonato Brasileiro como um dos maiores ladrões de bola da competição.

Antes de Gabriel acionar a Justiça, o Botafogo já havia perdido 18 jogadores do elenco com o qual encerrou o último Brasileiro, entre eles os meias Carlos Alberto e Zeballos, e o zagueiro André Bahia, que se transferiu o futebol japonês. O Alvinegro já havia dispensado quatro jogadores durante o nacional, e também não renovou com o técnico Vagner Mancini.

O Botafogo ainda deve perder mais jogadores antes da reapresentação, marcada para o início de janeiro de 2015. Até aqui, poucas peças estão garantidas na equipe que será comandada pelo técnico René Simões em 2015, a maioria deles jovens revelados pelas categorias de base do Alvinegro.

Fonte: UOL