O Botafogo confirmou na noite desta terça-feira que Gabriel Cortez está fora do jogo decisivo contra o Náutico, que será disputado amanhã (19/2), nos Aflitos, pela segunda fase da Copa do Brasil. O meia equatoriano chegou a ser relacionado e viajou com a delegação alvinegra para Recife, mas não foi regularizado a tempo.
O clube tinha até as 19h de hoje para registrar o atleta na CBF, o que não aconteceu, adiando a estreia do reforço ex-Emelec. O comitê executivo de futebol do Botafogo explicou ao Boletim do C.E que Loco Cortez não foi registrado devido ao atraso de alguns documentos que seriam enviados pela Federação Equatoriana de Futebol (FEF).
ESTREIA ADIADA
Relacionado pelo Botafogo para a partida contra o Náutico, pela segunda fase da @CopadoBrasil, o meia equatoriano Gabriel Cortez não foi registrado na CBF na noite desta terça-feira (18/2). Portanto, jogador está fora do duelo decisivo, amanhã, nos Aflitos. 🇪🇨🙅♂️ pic.twitter.com/73wpQf87vC
— Carlos Eduardo Sangenetto (@ce_sangenetto) February 18, 2020
Botafogo não recebeu documentos do Equador a tempo de regularizar o atleta para a estreia contra a equipe pernambucana. Gabriel Cortez viajou com o grupo para Recife.
— Carlos Eduardo Sangenetto (@ce_sangenetto) February 18, 2020