Gabriel ‘critica’ juiz e diz que Lucas só volta ano que vem

Compartilhe:

A dura entrada do gremista Zé Roberto no lateral Lucas teve como consequência uma fratura no tornozelo esquerdo do jogador botafoguense, que terá que passar por uma cirurgia e corre o risco de só voltar a jogar no ano que vem. Para o volante Gabriel, se fosse outro jogador a cometer a falta, levaria ao menos o cartão amarelo, o que não aconteceu com o veterano meia da equipe gaúcha.

Gabriel, que não esteve em campo na derrota por 2 a 1 para o Grêmio por causa de suspensão, acredita que punições mais severas em casos deste tipo são importantes para coibir a violência.

– Se fosse outro jogador, com certeza tomaria o amarelo. Ele não quis ser violento, mas ele entrou muito forte e merecia o cartão e não tomou. Até achei estranho na hora. A gente tem que rever esses conceitos no futebol para prevenir mais os jogadores. Querendo ou não o Lucas só volta a atuar no ano que vem e a gente fica muito triste com isso – disse à Rádio Brasil.

O volante está preocupado com o impacto que a ausência de Lucas fará ao time, mas disse que os jogadores vão fazer de tudo para dar conta do recado sem o companheiro.

– É uma grande perda. Lucas é um grande amigo, ainda nem consegui falar com ele, deve estar desanimado. Mas temos que passar força nessa situação difícil. Não sei como vai ser a recuperação, mas fiquei muito triste, é um cara muito legal no grupo. Vamos tentar jogar por ele. Ele estava numa regularidade muito boa, mas a gente tem que dar conta.

Gabriel deve voltar a time neste sábado, na partida contra o Náutico, em São Januário, provavelmente no lugar de Marcelo Mattos, que levou o terceiro amarelo e será desfalque. Desta forma, Renato deve ser mantido.

– Não sei nem se vou jogar, isso é com o Oswaldo, mas estou preparado. Se for eu e Renato, vamos tentar dar conta do recado e trazer a vitória para o Botafogo – finalizou Gabriel.

O Botafogo é o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro com 13 pontos.

Fonte: Globoesporte.com e Rádio Brasil

Comentários