Gabriel Cortez se pronunciou sobre a polêmica que se envolveu no Botafogo. O meia equatoriano negou estar tomando cerveja em live na madrugada de sábado e disse considerar normal o elogio ao Flamengo. Ele afirmou não ter entendido porque o clube não conta mais com ele.
Cortez deu entrevista ao jornalista Roberto Bonafont, cujas declarações foram reproduzidas no site “Expreso”, do Equador.
– Fiz uma live no Instagram com um amigo e disse que o Barcelona é o maior do Equador, como o Flamengo é o maior aqui (no Brasil). É algo normal. O Botafogo ia jogar um amistoso e a torcida pensava que eu estava concentrado com elenco, mas eu estava em casa. Agora dizem coisas… Eu nunca estava bebendo (bebida alcoólica), estava na minha casa tranquilo, não estava bebendo – alegou.
Cortez confirmou que teve conversa com Paulo Autuori dias antes.
– Pensavam que eu estava no Botafogo, mas estava desvinculado nos dias anteriores. Não sei o que se passou, eu falo com o treinador e um dia me chamou à parte e disse que não contava comigo. Não ia me comprar – afirmou Gabriel Cortez.
– As coisas não são assim, estão prejudicando a minha imagem – completou.
Emprestado até o fim do ano pelo Guayaquil City, Gabriel Cortez seria devolvido pelo Botafogo ao clube equatoriano, porém a janela de inscrições fechou. O futuro dele é uma incógnita.