Enquanto uns chegam, outros estão de partida do Botafogo. O meia Octávio, de vinte anos, outra revelação das categorias de base do Glorioso foi negociado com a Fiorentina, da Itália. O clube italiano anunciou a chegada do jogador na manhã desta sexta-feira em uma rede social.
Octávio foi lançado no Botafogo no meio do ano passado pelo técnico Oswaldo de Oliveira, onde chegou a ter algumas boas atuações, como na vitória de 2 a 1 sobre o Criciúma, em Santa Catarina, quando marcou um dos gols dos cariocas.
O jogador, porém, acabou caindo em esquecimento com a troca do comando técnico, já que não vinha sendo utilizado por Eduardo Húngaro. Assim, foi emprestado ao ABC-RN para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Uma cláusula previa o retorno imediato ao Glorioso em caso de negociação com o exterior, o que acabou se confirmando. Os valores da transação não foram revelados pelas partes.
O clube ainda pode receber nas próximas horas uma proposta pelo volante Gabriel, outra cria da base e que voltou a estar nos planos do Porto, de Portugal. O fato de o atleta ter passaporte europeu pode agilizar as negociações.
Dentro de campo o elenco segue trabalhando no Cefan, no Rio de Janeiro (RJ). No fim de semana a revisão é de trabalho nos dois dias na parte da manhã, sendo que neste sábado acontece um jogo-treino contra uma equipe formada por jogadores de empresários. O Botafogo volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro somente no dia 16 de julho, quando encara o Sport às 19h30(de Brasília), na Ilha do Retiro, em Recife (PE).