O técnico do Botafogo, Ricardo Gomes, vai escalar um time misto no jogo do próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), contra o Boavista, em São Januário, no Rio de Janeiro, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Carioca. Já classificado, o time alvinegro não precisa do resultado, e isso vai abrir a possibilidade para o treinador fazer observações.

Os atletas reservas, que podem ganhar uma oportunidade de começar jogando, revelaram ansiedade. “O objetivo de qualquer jogador é ir a campo e mostrar ao treinador que tem condições de ajudar quando ele precisar. Comigo não é diferente e estou sempre à disposição”, disse o lateral-esquerdo Jean.

Titular no ano passado, o meia Fernandes, de 21 anos, também pretende recuperar seu espaço. “Qualquer jogador, quando não está no time titular, sente a falta de jogar e comigo não é diferente. Tive uma lesão no ano passado e vou tentar recuperar o meu espaço, mas sempre respeitando os meus companheiros, pois sei que o Botafogo vem conseguindo montar um elenco de qualidade”, explicou o jovem.

O elenco treina nesta sexta-feira, quando Ricardo Gomes deve confirmar a escalação. Oficialmente, o único desfalque é o volante Aírton, que cumpre suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo no empate por 1 a 1 com o Vasco. O volante Bruno Silva, com o tornozelo direito inchado, também não deve entrar em campo.

Fonte: ESPN.com.br