Gatito Fernández está fora do clássico contra o Fluminense, nesta quarta, e é dúvida para o jogo com o Sport, na próxima segunda-feira. O goleiro, que recebeu 5 pontos no joelho na vitória por 1 a 0 sobre o Nacional (URU), pela Libertadores, confirmou que está sem condições de jogo.

– Não consigo dobrar o joelho por causa dos pontos no jogo com o Nacional, está um pouco inchado ainda. Só no fim de semana vou trabalhar novamente com bola. É área muito exposta, goleiro cai e levanta, usa muito o joelho, não vou poder treinar antes – afirmou ao Fox Sports.

O tema do momento é quem deve ser titular no Botafogo, ele ou Jefferson. Gatito se mantém tranquilo e é só elogios ao companheiro.

– Nosso convívio é muito bom. Tem muito respeito entre nós. Sempre destaco que tenho o privilégio de ter o Jefferson de companheiro, goleiro de Seleção, um dos melhores do Brasil. Aprendo muito com ele. Ele me ajuda muito, fala comigo. Mesmo quando jogava em outros times, já olhava muito o Jefferson. Ter como companheiro é muito bom – disse Gatito, que foi perguntado ainda sobre o que acha de cada goleiro agarrar uma competição.

– Respeito bastante a decisão do Jair. Os dois, Jefferson e eu, podemos jogar qualquer campeonato. Somos competentes e experientes. Se o Jair quiser fazer isso, não vai ter problema – resumiu.

Fonte: Redação FogãoNET e FoxSports