Ao contrário do que foi anteriormente divulgado pela imprensa, o goleiro Gatito Fernández foi convocado pela seleção paraguaia apenas para o amistoso contra o Peru, dia 8 de junho, em Trujillo (PER).

O Paraguai enfrenta a França no próximo dia 2, em Rennes, mas apenas 18 jogadores vão viajar nesta segunda para a Europa. Outros sete atletas, incluindo Gatito, seguirão direto para o Peru para a segunda partida, após um acordo da Associação Paraguaia de Futebol com os clubes dos jogadores convocados, como informa o site da APF.

Desta forma, Gatito Fernández não vai desfalcar o Botafogo nos jogos contra o Sport, quarta-feira, em Recife, pela Copa do Brasil, e Flamengo, domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Ele só ficará fora da partida contra o Santos, dia 7, no Pacaembu.

Gatito foi um dos melhores em campo e fez defesas importantíssimas que garantiram a vitória do Botafogo sobre o Bahia por 1 a 0 neste domingo, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Após um início irregular, quando chegou a ser reserva de Helton Leite, ele tem se destacado e foi um dos heróis na Libertadores, ao defender três pênaltis contra o Olimpia, no Paraguai.

Jefferson volta?

Para o jogo contra o Peixe, cresce a expectativa em torno da volta do ídolo Jefferson, que já está recuperado das cirurgias que fez no cotovelo e está há mais de um ano sem atuar e faz trabalhos específicos para readquirir a confiança nos movimentos. Se ele não puder jogar, Helton Leite é opção.

Fonte: Redação FogãoNET