A 15ª rodada do Campeonato Brasileiro ainda nem começou, mas o Botafogo já sabe que terá um desfalque na 18ª partida da competição. Nesta sexta-feira, Eduardo Berizzo, treinador da seleção do Paraguai, convocou a seleção para a disputa de dois amistosos. Dentre os nomes chamados, Gatito Fernández é um dos presentes. Desta forma, o goleiro desfalca o Glorioso contra o Atlético-MG.

A partida contra o Galo, que será disputada no Estádio Nilton Santos, será no dia 8 de setembro. O primeiro compromisso do goleiro será no dia 5, contra o Japão, em Kashima. Cinco dias depois, o Paraguai volta aos gramados para medir forças com a Jordânia, em Aman.

O goleiro se ‘despede’ do Botafogo contra o Internacional, no dia 31 de agosto, às 21h30, no Beira-Rio. A tendência é de que consiga retornar, sem problemas, diante do Ceará, no Castelão, no dia 14 de setembro.

Desta forma, Eduardo Barroca não terá seu goleiro titular em apenas um jogo do Campeonato Brasileiro. Diego Cavalieri é a opção direta para o lugar do paraguaio na equipe titular do Alvinegro.

Após o destaque na Copa América, quando foi eleito o melhor jogador das quatro partidas que o Paraguai disputou na competição, Gatito Fernández volta a ser lembrado em uma convocação. O goleiro é um dos destaques do Botafogo na atual temporada.

Vote na enquete abaixo:

Fonte: Terra