O Botafogo segue vivo na Taça Guanabara! Com um gol (irregular) aos 52 minutos do segundo tempo marcado por Vinicius Tanque, o Glorioso derrotou o Macaé por 2 a 1 na noite deste sábado, no Estádio Nilton Santos, e foi a quatro pontos no Grupo B – Madureira e Flamengo têm nove. O próximo jogo é exatamente contra o Flamengo, domingo, às 19h30, de novo no Estádio Nilton Santos.

Rodrigo Lindoso, num belo chute, fez o gol do Botafogo logo no início do jogo. Atuando com a equipe reserva, o Glorioso não fez uma grande partida, mas controlou o jogo durante 80 minutos, só levando uma bola na trave no primeiro tempo numa bola desviada contra por Dudu Cearense. No segundo tempo, numa bola despretensiosa chutada por Rafinha, Gatito Fernández soltou e Xavier empatou para o Macaé, aos 35.

Tanque foi o herói da vitória alvinegra (FOTO: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

O Botafogo foi com tudo em busca da vitória, e a parte final do jogo ficou muito aberta. Até Guilherme conseguir o cruzamento – a bola saiu claramente pela linha de fundo, mas nenhum membro do quinteto de arbitragem viu – e Vinicius Tanque completar para o gol, decretando o primeiro triunfo alvinegro no Campeonato Carioca de 2017.

O Botafogo volta agora todas as suas atenções para o jogo de volta pela segunda fase da Copa Libertadores da América contra o Colo-Colo, quarta-feira, em Santiago (CHI). O Glorioso venceu o primeiro jogo por 2 a 1 e pode empatar ou perder por um gol de diferença, desde que marque pelo menos dois na capital chilena.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 1 MACAÉ

Local: Estádio Nilton Santos
Data/Hora: 04/02/2017 – 19h30
Árbitro: Rafael Martins de Sá (RJ)
Assistentes: Diego Luiz Couto Barcelos (RJ) e Ivan Silva Araújo (RJ)
Renda e público: R$ 64.050,00 / 3.951 pagantes / 4.454 presentes
Cartões amarelos: Alan (MAC)
Cartões vermelhos:
Gols: Rodrigo Lindoso 9’/1ºT (1-0), Xavier 35’/2ºT (1-1) e Vinicius Tanque 52’/2ºT (2-1)

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Gilson, Renan Fonseca, Igor Rabello e Marcinho (Fernandes 35’/2ºT); Rodrigo Lindoso, Gustavo Bochecha (Matheus Fernandes 17’/1ºT), Dudu Cearense e Leandrinho; Guilherme e Joel (Vinicius Tanque 25’/2ºT) – Técnico: Jair Ventura.

MACAÉ: Milton Raphael; Léo Rodrigues, Ramon, Aislan e Ebert; Dierson (Rafinha – Intervalo), Alan, Zotti e Marquinho; Romarinho (Xavier – Intervalo) e Maycon Aperibé (Yago 22’/2ºT) – Técnico: René Simões.

Fonte: Redação FogãoNET