Valorizado após grandes atuações com a seleção paraguaia na Copa América, o goleiro Gatito Fernández confirmou que está sendo sondado pelo Porto. Em entrevista à Rádio Deportes Uno 650, do Paraguai, o jogador do Botafogo revelou que existem conversas, como adiantou o Boletim do C.E., do FOGÃONET.

– Meu representante (Reinaldo Pitta) comentou comigo que há uma sondagem sim, que está conversando com algumas pessoas do Porto, mas até o momento não chegou nada oficial nem para mim, nem para o Botafogo. O que há é uma conversa do meu representante com dirigentes do Porto – afirmou Gatito.

Perguntado se poderia deixar o Botafogo para a Europa – ele foi especulado também no Napoli no passado – para dar um salto na carreira, Gatito deixou claro:

Se for algo muito bom para mim e para o clube, gostaria sim. Se não, eu me sinto muito bem no Botafogo, tenho o apoio da torcida, temos muito jogos por fazer ainda nesta temporada. Se for algo bom para ambos, sim, do contrário fico no Botafogo – completou o goleiro.

Gatito ainda confirmou que recebeu uma proposta do Grêmio no início do ano, mas que o Botafogo a recusou. Agora, com o interesse acentuado do Porto, a diretoria alvinegra espera receber em breve uma oferta de aproximadamente € 3,5 milhões (R$ 15 milhões) pelo goleiro de 31 anos.

Fonte: Redação FogãoNET e Rádio Deportes Uno 650