O técnico Jair Ventura pode perder de uma vez só seus dois principais goleiros para a partida contra a Chapecoense, nesta quarta-feira (11), no Nilton Santos, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Internamente, Gatito Fernandez é tratado como desfalque por estar disputando jogos das Eliminatórias. O reserva imediato, Jefferson, está com amigdalite e virou dúvida.

Gatito estará no banco de reservas da seleção paraguaia nesta terça-feira (10), contra a Venezuela, pela última rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2018. Como será apenas opção no banco, o titular alvinegro poderia retornar a tempo, mas seu voo está marcado para o início da tarde, o que impossibilitará Jair Ventura de escalar o arqueiro às 19h30 (de Brasília). O clube pode estudar outra alternativa em algum caso extremo.

Jefferson vivia a expectativa de voltar a ser titular. Entretanto, no treino desta segunda-feira (09), foi ausência por conta de uma amigdalite. O ídolo alvinegro foi medicado e ficará em observação para saber se conseguirá trabalhar na terça (10), no último treino antes do jogo.

A terceira opção é Helton Leite. Com apenas seis partidas disputadas em 2017, o goleiro pode ser a grande novidade contra a Chapecoense. Questionado sobre a possível mudança no gol, o zagueiro Igor Rabello depositou confiança no companheiro.

“Ele sempre trabalhou muito, sempre buscou o espaço dele. É um cara batalhador. Já jogou várias vezes, cara já experiente. Se tiver que jogar vai mostrar um bom trabalho”, disse.

Em recente entrevista ao Esporte Interativo, Helton Leite já comentava a expectativa de ficar no banco de reservas e se colocava à disposição de Jair.

​”A situação é boa para todo mundo. Gatito está na Seleção. Estamos torcendo para ele, vem em uma fase muito boa e isso só valoriza ele. A gente fica muito feliz por ele. Mas hoje já comentei com o Jefferson que quarta-feira é a gente. Ir para os jogos é tudo aquilo que eu tenho esperado. A expectativa é boa, muita concentração. Se precisar, estou pronto e disponível”, falou.

Fonte: Esporte Interativo