O Botafogo já retornou ao Rio de Janeiro após o empate com o Atlético-GO no último domingo (23). E rapidamente o time iniciou a preparação para enfrentar outro Atlético, o Mineiro, na quarta (26), na partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

De acordo com o Globoesporte.com, algumas novidades podem pintar no time de Jair Ventura contra o Galo. Uma delas é a volta de Gatito Fernández ao gol. O paraguaio já está recuperado de lesão e treinou normalmente nesta segunda (24). Com isso, Jefferson voltaria ao banco.

Outra novidade é uma dúvida relacionada a Rodrigo Pimpão. O atacante deixou o treino com dores no tornozelo e começou tratamento com gelo no local. Caso o jogador treine normalmente nesta terça (25), poderá ser titular mais uma vez do ataque botafoguense.

Os dois mais recentes reforços do Botafogo também participaram do treinamento. Leo Valencia, que ainda não está liberado para jogar por problemas com a Justiça chilena, participou da atividade juntamente com Brenner. A diretoria do Fogão se apressa para tentar a regularização dos dois jogadores a tempo de jogar no sábado (29), contra o São Paulo.

O Botafogo definirá apenas na terça o time que entrará em campo diante do Atlético-MG. Para se classificar para a semifinal, o Glorioso terá de vencer o Galo por, pelo menos, dois gols de diferença.

Fonte: Esporte Interativo e Globoesporte.com