O coordenador do departamento médico do Botafogo, Luiz Fernando Medeiros, garantiu que o zagueiro Joel Carli e o meia Gegê devem ser liberados para a partida deste domingo, diante do Sport, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Em entrevista coletiva, realizada na tarde desta segunda-feira, em General Severiano, Medeiros também confirmou as cirurgias do goleiro Jefferson e o volante Airton. O goleiro botafoguense Jefferson sofreu uma ruptura parcial do tendão do tríceps do braço esquerdo, lesão rara em atletas e deve retornar aos treinos dentro de três meses.

Já jogador de meio-campo voltou a sentir dores no músculo adutor da coxa esquerda e o DM optou pelo procedimento cirúrgico, realizado neste domingo. Airton ficará um mês em tratamento.

A boa notícia desta segunda-feira foi a confirmação do retorno aos treinamentos do zagueiro Joel Carli e do meia Gegê, que desfalcaram a equipe na estreia, diante do São Paulo. Enquanto o argentino sentiu dores musculares na decisão com o Vasco, mas insistiu em ficar na partida, agravando o problema, o camisa 34 se queixou de dores na coxa esquerda, mas também deve ficar à disposição de Ricardo Gomes.

O lateral-esquerdo Diogo Barbosa segue no departamento médico. O atleta sofreu uma lesão na coxa esquerda e tem previsão de recuperação para um mês. O zagueiro Emerson e o meia Octávio estão recuperados e à disposição do comandante alvinegro, desde a sexta-feira passada.

Fonte: ESPN.com,br