Se parecia que Ricardo Gomes já estava conformado com a ausência de Gegê para o clássico de domingo, o técnico precisou refazer seus planos. O meia, que ficou de fora dos últimos dois treinos, voltou às atividades na manhã desta sexta-feira, em General Severiano. Recuperado de dores musculares, o jogador reassumiu sua vaga no meio de campo alvinegro, que havia sido ocupada por Fernandes durante a sua ausência.

Com isso, Ricardo Gomes montou o time principal com Luis Ricardo, Joel Carli, Emerson Silva e Diogo Barbosa; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Gegê e Leandrinho; Salgueiro e Ribamar. A atividade não contou com goleiros – Jefferson fez trabalho separado, focado em saída de bola e cruzamentos.

Assim como tem feito nos últimos dias, o técnico alvinegro aproveitou para testar opções na equipe. Primeiro, colocou Fernandes e Luís Henrique nas vagas de Leandrinho e Gegê. Depois, substituiu Bruno Silva, Salgueiro e Ribamar por Airton, Lizio e Neilton.

O Botafogo encara o Vasco na decisão do Campeonato Carioca neste domingo, às 16h, no Maracanã. O Alvinegro precisa de uma vitória simples para levar o jogo para os pênaltis. Caso vença por dois gols ou mais de diferença, fica com a taça. Em caso de empate, o Cruzmaltino conquista o título.

Fonte: O Dia Online