Após anunciar a contratação de Hygor, volante que estava no Bangu, o Botafogo decidiu emprestar o jogador para o Joinville, de Santa Catarina. A decisão foi motivada pelo fato de o atleta ser casado com a filha de Eduardo Hungaro, novo treinador do Alvinegro.

O interesse em Hygor não era novo, já que o volante já havia trabalhado com Eduardo Hungaro no Sertanense, de Portugal. Desde que chegou ao Botafogo, em 2009, o agora treinador do Alvinegro já havia indicado o nome do atleta, que só depois foi casar com a filha do profissional.

“Entendemos que o melhor neste momento é ele não estar aqui. Tem qualidade técnica para estar no Botafogo, mas acho que ficou claro que, com a minha efetivação, o melhor é que não esteja aqui. Tenho certeza de que conquistará seu espaço”, disse o treinador durante coletiva na última segunda-feira.

Hygor tem 24 anos e assinou contrato até o fim da temporada com o Botafogo, que terá direito a prolongar por mais três temporadas se assim quiser.

Ele será emprestado ao Joinville até dezembro e terá outro botafoguense como companheiro, já que o atacante Alex também defenderá o time catarinense em 2014.

Fonte: UOL