O gerente técnico do Botafogo, Sidnei Loureiro, revelou na tarde desta sexta-feira que Seedorf pediu uns dias a mais nas suas férias, que a princípio terminam na segunda-feira, quando está marcada a reapresentação do restante do elenco alvinegro. De acordo com o dirigente, o pedido do holandês é para que ele possa resolver problemas pessoais.

– Seedorf entrou em contato com a direção do clube para definir a data de reapresentação. Ele pediu uns dias a mais para resolver questões pessoais. Hoje (sexta-feira), ele irá ligar para resolvermos. Ele se apresenta normalmente dentro da data que estabelecermos com o atleta – disse Sidnei Loureiro, à Fox Sports, garantindo que o jogador deve cumprir seu contrato com o Botafogo, que vai até 30 de junho.

– Nem ele (Seedorf) e nem a Deborah (Martin, empresária do holandês) falaram que ele não iria se apresentar.

– Em janeiro de 2013, Seedorf também pediu para se reapresentar depois dos companheiros. Ele chegou dez dias após o inicio dos trabalhos, se apresentando em Saquarema, na Região dos Lagos, onde o time fazia a pré-temporada. O apoiador estreou no Campeonato Carioca na terceira rodada da Taça Guanabara, no clássico contra o Fluminense.

Fonte: Lancenet! e Fox Sports