O Botafogo, mesmo vivendo momento não muito positivo em termos financeiros, fez diversas contratações durante a temporada. Uma delas o atacante Rodrigo Aguirre, que vem treinando mas ainda não estreou com a camisa do Fogão.

Em entrevista ao programa ‘Globo Esportivo’, da Rádio Globo, o gerente de futebol do Glorioso, Anderson Barros, comentou a situação do uruguaio. Barros prevê que o atacante estará pronto para o Clássico Vovô, contra o Fluminense, segunda-feira (14). E explicou a demora na estreia do jogador.

“Acredito muito que, para o jogo dá próxima semana, contra o Fluminense, ele já esteja pronto. O Aguirre é um jogador que vem a cada dia evoluindo nos treinamentos. Tem mostrado isso e acho que pode ajudar muito ao Botafogo. Lógico que a torcida fica ansiosa, acha que ele pode ter uma lesão ou algo parecido, mas não. A gente está realmente preparando o Aguirre para ele realmente mostrar a que veio”, declarou o dirigente.

Além de Aguirre, o gerente botafoguense falou sobre a possibilidade de mais reforços chegarem à equipe. Anderson Barros não descartou ir novamente ao mercado, mas prefere esperar a situação de alguns jogadores do elenco para tentar trazer novos jogadores.

“Temos atletas que ficaram de fora dos últimos jogos, como o Luiz Fernando, que vinha crescendo. Ou o Moisés. Perdemos o João Paulo, que era o capitão de nossa equipe. Primeiro, a gente precisa equilibrar todos esses atletas e continuar sim avaliando o elenco. E avaliando a nós mesmos profissionais. Precisamos ser inteligentes neste ano”, afirmou.

Fonte: Torcedores.com e Rádio Globo