Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 00:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Gerente: ‘Jobson está com ansiedade grande para jogar e está cumprindo tudo’

0 comentários

Compartilhe

O time do Botafogo desembarcou neste domingo no Rio, por volta de 10h30m, com duas horas de atraso e esperança renovada. A vitória heroica sobre o Corinthians, por 1 a 0, na Arena Amazônia, no sábado, deixou a equipe motivada na luta contra o rebaixamento. O voo para o Rio não decolou no horário por causa do mau tempo em Manaus. Mas os jogadores não reclamaram. Um dos mais felizes era o goleiro Helton Leite, destaque da partida. O técnico Vagner Mancini já comanda treino nesta segunda-feira para o jogo de quinta, no Pacaembu, contra o Santos, pela Copa do Brasil (o Botafogo perdeu o de ida, no Maracanã, por 3 a 2).

Mas a prioridade é o Brasileiro. Na cruzada para escapar da Série B (o time, ao fim da rodada, ontem, ficou na vice-lanterna, com 29 pontos), uma das esperanças é Jóbson. Com 38 jogos e 11 gols pelo alvinegro, o paraense de 26 anos, nascido em Conceição do Araguaia, pode não ser um ídolo, mas é inegável o fascínio que exerce na torcida. Basta o time ir mal para ter o nome lembrado.

Desta vez, no entanto, sua reestreia vem sendo adiada, o que gera ansiedade não só nos torcedores, mas no jogador.

— É complicado. Ele está com uma ansiedade grande para atuar — disse o gerente de futebol, Aníbal Rouxinol.

Jóbson, que ganhou a camisa 10 em seu regresso, recebe tratamento especial no clube, com direito a atenção dobrada de psicólogos que trabalham junto à comissão técnica. Nos treinos, é com frequência um dos destaques, ao mostrar boa explosão e chute forte.

— Ele está cumprindo rigorosamente tudo o que tem sido passado pela comissão técnica. Não há nenhuma reclamação quanto ao atleta, mas temos de ajudá-lo a controlar a ansiedade para poder estar pronto quando tiver condição de jogo — afirmou Rouxinol.

STJD dá esperança

O atacante não pode jogar por ter sido punido pela federação saudita. Ele teria se recusado a se submeter a exames antidoping em março, quando estava no Al-Ittihad. Mas, ao ter seu documento transferido para o Botafogo, a Fifa não detalhou qualquer suspensão.

Para os advogados de Jóbson, a punição só teria validade na Arábia Saudita. Mas, por cautela, o Botafogo opta por não escalá-lo. Antes do jogo contra o Corinthians, o clube pediu liminar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, que negou o pedido. O STJD ressalvou, porém, que a liberação pode sair “a qualquer momento, mediante aprofundamento do tema e possível consulta à Fifa por um relator que será nomeado”.

Comentários