O Botafogo, mais uma vez, está atrás de Gilberto. O clube carioca já havia feito uma tentativa de contratação antes de o jogador voltar do Chicago Fire, dos Estados Unidos, em 2016, e no meio deste ano, quando pretendeu um empréstimo. Desta vez, o objetivo é acertar em definitivo com o centroavante do São Paulo para a temporada 2018.

Em contato com a reportagem, Sandro Zardo, empresário do jogador, confirmou que o gerente de futebol do Botafogo Antônio Lopes o procurou recentemente para saber de valores. O agente, contudo, garante que ainda não recebeu uma proposta oficial.

Apesar do status de reserva, Gilberto é o vice-artilheiro do São Paulo na temporada, com 12 gols, atrás somente do titular Lucas Pratto (13). Com 30 jogos no ano, o camisa 17 tem em mente que poderia estar sendo mais aproveitado na equipe comandada por Dorival Júnior.

Ciente do interesse do Botafogo, Gilberto se animou com a possibilidade de defender o clube carioca a partir de 2018, segundo Sandro Zardo, que ainda garante ter recebido sondagens de equipes do exterior (Japão, México, mundo árabe e Europa).

O empresário, porém, descartou abrir negociações neste momento, em que o São Paulo briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Gilberto, cujo contrato se encerra em 31 de dezembro, está focado em ajudar a equipe a se manter na primeira divisão nacional.
Leco afirma que São Paulo não conversa com Kaká e projeta 2018: ‘Dorival está no planejamento’

Querido pela torcida, o atleta, no entanto, se envolveu em polêmica na última semana, quando teve de pedir desculpas após curtir “sem querer” uma imagem na internet na qual o São Paulo ‘abraçava’ a Série B.

Fonte: Gazeta Esportiva