Apesar de ser considerado como um dos times mais próximos de anunciar acerto com a Globo pelos direitos de transmissão em TV por assinatura do Brasileirão a partir de 2019, o Botafogo tem uma torcida majoritariamente favorável a um contrato com o Esporte Interativo, revelou o resultado de uma enquete promovida pelo Torcedores.com. Com quase 4,6 mil votos, os botafoguenses deram 93% de apoio ao canal da Turner, contra 7% do SporTV.

Entenda o caso

Globo e Esporte Interativo brigam pelos direitos de TV por assinatura. Ou seja, a Globo quer garantir as transmissões do SporTV, seu canal de esportes na TV paga. O Esporte Interativo negocia especificamente esses direitos com os clubes. TV aberta e PPV poderiam continuar com a emissora carioca, como tem sido desde 1997.

O Santos, segundo o jornal Folha de S.Paulo, já teria assinado contrato com o canal da Turner, faltando ainda um anúncio oficial por parte de clube e emissora. Segundo notícias que circularam pela mídia nos últimos dias, o EI quer pagar nove vezes mais o que a Globo paga pelos direitos de TV fechada.

Do lado da Globo, a renovação certa seria o Corinthians, incluindo uma cláusula que garantiria ao Timão receber mais dinheiro que qualquer outro clube do Brasil. Vasco e Botafogo também são cotados como times próximos de um acerto com a empresa.

Fonte: Torcedores.com