Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

10/04/21 às 21:05 - Raulino de Oliveira

Escudo Volta Redonda
VRE

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

04/04/21 às 17:00 - Giulite Coutinho

Escudo Botafogo
BOT

1

X

1

Escudo Portuguesa
POR

Globo bate pé sobre jogos do Botafogo na Libertadores e vira alvo da torcida

comentários

Compartilhe

No início do ano, a Globo decidiu passar todos os jogos do Flamengo na fase de grupo da Libertadores, já que o Botafogo ainda não estava confirmado na competição internacional. Após a goleada sobre o Deportivo Quito e o ingresso no grupo 2 do torneio, o Alvinegro não terá suas partidas transmitidas em TV aberta pela maior emissora do país, que mateve sua decisão.

E a decisão tornou a Globo alvo da torcida do Botafogo. Ciente de toda a situação, os torcedores não engoliram a história xingaram a emissora nos dois jogos da equipe na Libertadores, no Maracanã. Contra o Deportivo Quito, o canal transmitiu a partida e teve que fechar o microfone das arquibancadas para que o áudio não chegasse aos telespectadores.

Porém, o SporTV não teve a mesma atitude e o vídeo com a torcida do Botafogo xingando a Globo com o Maracanã completamente lotado em uma só voz virou destaque na internet. Procurada pelo UOL Esporte para comentar o assunto, a emissora respondeu que não fará qualquer tipo de comentário neste momento.

A insatisfação com a Globo, no entanto, não fica restrita á arquibancada.  A diretoria também não gostou nada da situação, mas preferem não reclamar abertamente da emissora, que é detentora dos direitos do Campeonato Brasileiro, por exemplo, e tem grande influência no país. Assim, o clube descarta tomar qualquer atitude, já que o canal, por contrato, não é obrigada a transmitir os jogos da equipe.

A equipe volta a campo pela Libertadores na próxima quarta-feira, ás 19h45, quando medirá forças com a União Española, no Chile. Apesar de a Globo ainda não ter divulgado sua programação, pelo horário é possível saber que o jogo não será transmitido pela emissora, que passa seus jogos ás 22h, hora em que o Flamengo enfrentará o Emelec- EQU, no Maracanã.

Para transmitir um jogo do Botafogo, a Globo teria que entrar em contato com a Conmebol para negociar com os clubes envolvidos para mudar o horário dos confrontos. Em janeiro, o UOL Esporte conversou com representante da entidade no Brasil, Hilton Nejar, que via com pessimismo essa possibilidade.

O Botafogo é líder do grupo 2 da Libertadores, após vencer o San Lorenzo-ARG em sua estreia na segunda fase da competição. Além disso, o Alvinegro se beneficiou do empate entre Independente del Valle-EQU e União Española-CHI na partida que fechou a primeira rodada. O Alvinegro volta a campo nesta quarta, quando medirá forças com os chilenos fora de casa.

Comentários