O Botafogo aceitou liberar o lateral esquerdo Lima para o Goiás, em acordo de empréstimo válido por um ano. O jogador já não faz mais parte do elenco alvinegro e já conversa com os dirigentes esmeraldinos para acertar os últimos detalhes e assinar contrato com o novo clube. Reserva e criticado por boa parte da torcida, o atleta de 23 anos deixa o clube após fazer dois jogos pelo Campeonato Carioca deste ano.

O Goiás confirmou o negócio e já recebeu o atleta em Goiânia. “Está certo. Já está fazendo exames com a gente e seu contrato será até o final da temporada”, disse Marcelo Segurado, diretor de futebol do Goiás.

Lima tem contrato até 2017 com o Botafogo, mas nunca conseguiu espaço maior no elenco. Reserva de Julio Cesar, ele não convenceu os torcedores nas oportunidades que teve durante a temporada 2013.

Neste ano, ganhou um concorrente – apesar de ter tido chances nos dois primeiros jogos do Botafogo pelo Carioca. Anderson, de 21 anos, foi contratado junto ao Vitesse, da Holanda, e deve ganhar oportunidades a partir de agora.

O Goiás vive situação complicada na lateral esquerda. O clube perdeu o titular William Matheus e o reserva Eron e buscava uma alternativa no mercado. Lima tem boas chances de ser titular no time esmeraldino.

Fonte: UOL