A partida entre Goiás e Botafogo, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro de 2014, será realizada no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, no dia 18 de maio. O jogo será considerado um evento-teste para a Copa do Mundo. O anúncio foi feito nesta terça-feira (01.04) pelo secretário extraordinário da Copa no Distrito Federal, Claudio Monteiro, logo após a abertura da reunião de trabalho sobre os planos operacionais para o Mundial.

O evento está sendo realizado no auditório do 3º subsolo do Estádio Nacional de Brasília e conta com representantes de diversas áreas do Governo Federal, do Governo do Distrito Federal e do Comitê Organizador Local (COL). O objetivo é detalhar as ações necessárias para a execução dos planos e alinhar as equipes técnicas.

De acordo com Monteiro, além de Goiás x Botafogo, o estádio deve receber outras duas partidas do Campeonato Brasileiro antes do Mundial, além dos dois jogos da decisão do campeonato local e a final da Copa Verde, que terá a presença do Brasília. “Estamos em negociação com os times. A praça do Distrito Federal é extremamente atraente para os clubes”, afirmou o secretário.

Fonte: Portal da Copa