A torcida do Botafogo pode ficar tranquila. O goleiro Jefferson, finalmente, renovou contrato com o Alvinegro até o fim de 2018. O novo vínculo foi firmado na manhã desta quarta-feira. As partes já estavam apalavradas, mas restava acertar alguns detalhes.

O contrato anterior do goleiro ia até o fim deste ano, e houve uma certa demora na renovação. Jefferson, inclusive, já estava livre para assinar um pré-contrato e deixar o Alvinegro no fim deste ano sem que o clube recebesse qualquer recompensa financeira. No entanto, a vontade do jogador sempre foi de permanecer no clube.

Dentro de campo, o jogador vive uma boa fase. Ele voltou a atuar recentemente após um período de 14 meses parado e duas cirurgias realizadas devido a uma lesão rara no tríceps do braço direito. Com a lesão do titular, Gatito Fernández, Jefferson tem atuado com segurança no gol alvinegro. Em seu retorno, contra o Atlético-MG, chegou a defender um pênalti e foi considerado o melhor jogador em campo.

Nesta quarta-feira, dia da renovação, Jefferson já está treinando com o grupo e vai viajar para o Paraná, onde o Botafogo enfrenta o Atlético-PR na quinta-feira.

Fonte: Extra Online