Vivemos um drama. Com muita lentidão e pouca criatividade, o Botafogo voltou a apresentar os velhos problemas, teve falhas decisivas do capitão Carli e foi derrotado pelo Grêmio por 3 a 0 neste domingo, em Porto Alegre. O Glorioso estacionou nos 33 pontos, manteve-se na 13ª colocação do Campeonato Brasileiro, mas viu a diferença para a zona de rebaixamento cair para quatro pontos.

O Botafogo começou o jogo sendo pressionado pelo Grêmio e acabou sofrendo o gol muito cedo. Aos 11 minutos, Luciano enfiou, Carli demorou a sair para fazer a linha de impedimento e Maicon apareceu livre, para chutar cruzado na saída de Gatito e fazer 1 a 0. A partida ficou à feição para o estilo de jogo do Tricolor Gaúcho, que cozinhou o jogo até pelo menos uns 30 minutos da etapa inicial.

Depois disso, o Botafogo conseguiu enfim criar chances e por pouco não empatou. Aos 33 minutos, Victor Rangel acertou uma bonita bicicleta e Diego Souza quase completou para o gol. Depois, aos 42, Victor Rangel roubou a bola na frente, Cícero serviu Diego Souza e Paulo Victor fez ótima defesa. Na sequência, o goleiro gremista fez outra importante intervenção, em cabeçada de Gabriel. No final, o Grêmio voltou a assustar, com Luciano cobrando falta no travessão.

No segundo tempo, o Grêmio cozinhou melhor a partida e o Botafogo, com enorme lentidão, não conseguiu criar muita coisa a não ser nas bolas paradas – Diego Souza cabeceou com perigo aos 22 minutos, após falta lateral cobrada por Marcinho. Aí, à vontade em campo, o Tricolor Gaúcho ampliou o placar. Aos 25 minutos, Carli saiu jogando errado, Diego Tardelli chutou, Gatito espalmou e Thaciano fez no rebote. E, aos 34, Everton Cebolinha fechou em 3 a 0.

Próximos jogos

O Botafogo retorna a campo na quinta-feira para um confronto direto contra o Cruzeiro, às 21h30, no Estádio Nilton Santos, com nova promoção de ingressos e expectativa de casa cheia. Depois, volta a viajar para enfrentar o Santos, domingo à noite, na Vila Belmiro.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 3 X 0 BOTAFOGO

Estádio: Arena do Grêmio
Data-Hora: 27/10/2019 – 16h
Árbitro: Rafael Traci (SC)
Assistentes: Helton Nunes (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Rodrigo D’Alonso (SC), Ramon Abatti Abel (SC) e Thiaggo Labes (SC)
Renda e público:
Cartões amarelos: Matheus Henrique, Geromel e Kannemann (GRE); Cícero e Yuri (BOT)
Cartões vermelhos:
Gols: Maicon 11’/1ºT (1-0), Thaciano 25’/2ºT (2-0) e Everton 34’/2ºT (3-0)

GRÊMIO: Paulo Victor; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Cortez; Matheus Henrique, Maicon (Rômulo 29’/2ºT) e Alisson (Pepê 16’/2ºT); Everton, Diego Tardelli e Luciano (Thaciano 20’/2ºT) – Técnico: Renato Gaúcho.

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Marcinho, Carli, Gabriel e Yuri; Cícero, João Paulo e Diego Souza; Luiz Fernando (Rhuan 37’/2ºT), Victor Rangel (Alex Santana 16’/2ºT) e Leo Valencia (Igor Cássio 9’/2ºT) – Técnico: Alberto Valentim.

Fonte: Redação FogãoNET