BOTAFOGO POUCO PRODUZ E PERDE PARA O GRÊMIO EM PORTO ALEGRE

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Matheus Babi - Grêmio x Botafogo - Campeonato Brasileiro 2020
Vitor Silva/Botafogo

Depois de duas vitórias seguidas, o Botafogo não teve uma noite feliz e foi derrotado pelo Grêmio por 3 a 1 nesta quarta-feira, em Porto Alegre, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Glorioso atuou quase todo o segundo tempo com um a mais, mas não conseguiu aproveitar a vantagem. O Fogão parou nos 18 pontos e ocupa no momento a 14ª colocação.

Apesar dos desfalques no sistema defensivo, o Botafogo começou bem e teve uma boa jogada de Rhuan pelo meio. Porém, logo o Grêmio passou a fazer valer o fator casa e dominou. O gol saiu aos 33 minutos, com o ex-alvinegro Diego Souza, de cabeça, após cruzamento de Robinho cabeçada de Alisson. O detalhe é que o gol foi ilegal, mas o lance sequer foi revisto pelo VAR.

Máscaras de proteção contra o coronavírus da coleção FogãoNET da Estilo Piti

Quando não fazia um bom jogo, o Botafogo conseguiu encontrar o gol e empatar na bola parada, aos 41 minutos. Victor Luis cobrou falta da esquerda, a bola amorteceu na coxa de Pedro Raul e Matheus Babi chegou finalizando forte para deixar tudo igual. Desta vez, o VAR reviu o lance e validou o gol alvinegro.

Com o empate na mão, o Botafogo viu escorrer o pontinho em Porto Alegre logo no começo da etapa final e sofreu o segundo gol aos dois minutos, com Diego Souza fazendo bem o pivô e escorando para Pepê chutar forte: 2 a 1. O ex-alvinegro, porém, tratou de dar uma forcinha: ele agrediu Guilherme Santos com um chute nas nádegas e foi expulso após o VAR pedir a análise.

Apesar da vantagem numérica, o Botafogo não conseguiu criar grandes jogadas e, para piorar, tomou mais um. Pepê fez o terceiro gol, após uma bela jogada coletiva do Grêmio pelo lado direito, aos 20 minutos. O técnico Bruno Lazaroni tentou mudanças, colocou Lecaros e Kalou em campo, mas o Glorioso não conseguiu ameaçar mais os donos da casa.

Próximos jogos

O Botafogo volta a campo agora na próxima segunda-feira para encarar o Goiás, às 20h, no Estádio Nilton Santos, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois, terá uma folguinha de oito dias em virtude do adiamento do jogo contra o São Paulo até o confronto contra o Cuiabá, dia 27, em casa, pela Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 3 X 1 BOTAFOGO

Estádio: Arena do Grêmio
Data-Hora: 14/10/2020 – 19h15
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa/SP)
Assistentes: Danilo Simon Manis (Fifa/SP) e Daniel Luis Marques (SP)
VAR: José Claudio Rocha Filho (SP)
Renda e público: Portões fechados
Cartões amarelos: Matheus Henrique, Maicon e Rodrigues (GRE); Guilherme Santos e Matheus Babi (BOT)
Cartões vermelhos: Diego Souza 7’/2ºT (GRE)
Gols: Diego Souza 33’/1ºT (1-0), Matheus Babi 41’/1ºT (1-1), Pepê 2’/2ºT (2-1) e Pepê 20’/2ºT (3-1)

GRÊMIO: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Rodrigues e Diogo Barbosa; Maicon (Lucas Silva 31’/2ºT), Matheus Henrique e Robinho (Isaque 10’/2ºT); Alisson, Pepê (Cortez 41’/2ºT) e Diego Souza – Técnico: Renato Gaúcho.

BOTAFOGO: Diego Cavalieri; Kevin, Kanu, Sousa (Kelvin 41’/2ºT) e Victor Luis; Rentería (Honda – Intervalo), Caio Alexandre (Kalou 23’/2ºT) e Guilherme Santos (Cícero 12’/2ºT); Matheus Babi, Pedro Raul e Rhuan (Lecaros 23’/2ºT) – Técnico: Bruno Lazaroni.

Grêmio 3 x 1 Botafogo: veja como foi a live pós-jogo do FogãoNET e inscreva-se no nosso canal no YouTube:

Canal do FogãoNET no YouTube - Notícias e vídeos sobre o Botafogo

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas