A diretoria do Botafogo segue tentando atender aos pedidos de Vagner Mancini. Depois de acertar com Carlos Alberto, o meia Maxi Rodríguez, do Grêmio, está na alça de mira — as negociações andam em ritmo rápido e tudo pode ser resolvido na próxima semana.

O uruguaio, de 23 anos, surgiu como grande promessa no modesto Montevideo Wanderers e, há um ano, se transferiu para o time gaúcho. Sob grande expectativa, chegou a ganhar a posição de titular, mas este ano caiu de rendimento com o técnico Enderson Moreira.

O objetivo é contratar Maxi Rodríguez por empréstimo até o fim do ano. O argumento usado para convencer o Grêmio é de que, no Botafogo, ele terá mais espaço para amadurecer e se valorizar.

Vagner Mancini é fã do futebol do meia e torce para um desfecho feliz o mais rapidamente possível.

“É um jogador de visão, técnico, canhoto, aquele meia esquerda com muita qualidade. Mas vamos esperar um pouco mais, já que ainda não tem nada oficial”, observou o comandante.

A diretoria gremista estaria inclinada a aceitar o empréstimo de Maxi Rodríguez, que tem contrato com o Tricolor até 2017. Amanhã, as conversas serão retomadas entre os dirigentes e a expectativa é de que o negócio seja concretizado até o fim da semana.

O jogador chegaria ao Alvinegro para assumir um lugar no meio-campo, já que Mancini parece ainda não ter encontrado a formação ideal. Lodeiro e Jorge Wagner vivem péssima fase e o primeiro, inclusive, está lesionado. Depois que Carlos Alberto recuperar a forma, também deve ganhar chances no setor.

Fonte: O Dia Online