A contratação de Henrique Almeida ainda pode render mais alguns desdobramentos nos próximos dias. O Grêmio foi até a cidade do Rio de Janeiro tentar um acordo com o Botafogo acerca da situação do jogador no clube carioca.

Henrique Almeida obteve, no início do ano, junto à Justiça do Trabalho, sua liberação de vínculo com o Botafogo, sob a alegação de atraso de salários. Foi nesta brecha que o Grêmio, em fevereiro, acertou a contratação do atacante com o aval do departamento jurídico tricolor.

No entanto, o Botafogo, contesta essa decisão, e ainda briga pelo atleta, ao menos pelos valores de contratação do reforço gremista.

Há ainda um terceiro clube na jogada: o São Paulo, que cobra do próprio clube carioca direitos sobre a contratação do jogador em 2014.

Em entrevista ao Blog Gre-nal, o vice-presidente jurídico do Botafogo, Domingos Fleury, disse que foi procurado pelo advogado do Grêmio, Gabriel Vieira, “para estabelecer as bases de uma possível negociação”, e que na próxima semana poderá apresentar uma situação mais concreta.

Segundo o representante gremista, o tricolor está seguro e não deverá ser prejudicado na negociação: “Temos 100% de segurança”.

Fonte: Torcedores.com