O jovem atacante Neilton, 22 anos, voltou a entrar na pauta do Grêmio. No momento, o jogador segue com contrato em vigência no Botafogo, que vai até o final da temporada. Ele está emprestado no clube carioca pelo Cruzeiro, clube que detém o seu vínculo desde sua saída do Santos. O Grêmio busca reforços para a defesa e para o ataque.

Em 2013, quando o Grêmio ainda era comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, o jogador chegou a entrar nos planos, mas o interesse não avançou. De acordo com o site Grêmio Avalanche, especializado em notícias do tricolor gaúcho, a direção gremista teria entrado em contato com o empresário de Neilton. Porém, o contato foi feito ainda sob gestão do executivo Rui Costa, que foi desligado do cargo após a derrota para o Rosario Central na Libertadores.

Com a saída do dirigente, ainda não se sabe se o clube manterá o interesse no atacante. Não está descartada, também, a possibilidade da cedência de jogadores gremistas ao Cruzeiro, para efetuar uma troca. Em entrevista coletiva nesta segunda, o presidente do Grêmio Romildo Bolzan garantiu que o clube vai buscar reforços para o segundo semestre.

Fonte: Torcedores.com