Há 1 ano no Bota, Seedorf tem sua melhor média de gols

Compartilhe:

Um Seedorf sorridente e comunicativo surgiu no campo anexo do Engenhão para o último treino antes do jogo contra o Figueirense, nesta quarta, às 21h50m, em Volta Redonda, pela terceira fase da Copa do Brasil. Durante a atividade, ele deu as já tradicionais instruções aos companheiros. Na entrada e na saída, cumprimentou a imprensa e posou para fotos com fãs. Há um ano no clube — foi contratado no dia 30 de junho de 2012 — o holandês já está tão à vontade que é uma das esperanças de gols do time, feito inédito em sua carreira.

Seedorf se descobriu um goleador no futebol brasileiro. Só neste ano, fez oito gols em 20 partidas. Uma média de 0,40 por jogo, maior do que as de todas as outras temporadas pelo Milan, pelo Real Madrid e pelo Ajax. Até então, sua melhor marca havia sido em 2007/08, quando foi campeão europeu e do mundo pelo clube italiano: 0,24 gols por partida.

— Ele teve a oportunidade de se reciclar, atuar em uma posição diferente e de marcar gols com mais frequência, o que não era comum. Acho que houve uma troca grandiosa tanto para ele quanto para o clube — disse o técnico Oswaldo de Oliveira.

Quando fala em troca, o treinador alvinegro se refere às contribuições de Seedorf para o clube. O holandês ocupou o vazio criado com a saída do uruguaio Loco Abreu: de um líder dentro de campo e ídolo da torcida.

— Essa troca é inegável. Ele trouxe muita coisa boa para nós. A experiência dele foi muito importante neste sentido, muito mais do que sua origem. E isso conjugado com a personalidade e a dignidade dele — acrescentou o técnico.

Fonte: Extra Online

Comentários