Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Helton Leite e Ronny estreiam hoje pelo ‘Botafogo B’ contra o Bonsucesso

0 comentários

Compartilhe

As três falhas consecutivas de Renan nas três derrotas do Botafogo no Carioca custaram caro ao goleiro. Contratado junto ao Criciúma no início da temporada, Hélton Leite fará sua estreia hoje, às 17h, contra o Bonsucesso, em Moça Bonita, em jogo adiado da quinta rodada do Estadual. Com apenas cinco pontos e na 12ª posição, o alvinegro precisa vencer para se afastar da zona de rebaixamento e se aproximar do quarto colocado, atualmente a Cabofriense, com 13 pontos.

Filho de João Leite, goleiro que marcou época no Atlético-MG, Hélton Leite tem 1,96m e 23 anos. Contra o San Lorenzo, ele já havia ficado no banco de reservas, e Renan não chegara sequer a ser relacionado.

Além dele, o atacante Ronny também fará sua estreia no alvinegro. O jogador, de 22 anos, chegou ao clube há duas semanas. Ele se destacou no Criciúma, quando chegou a atuar nas divisões de base da seleção brasileira, e teve boa passagem pelo Figueirense. No ano passado, estava no Palmeiras. Com a entrada de Ronny, o meia Gegê perdeu vaga no time.

O lateral-esquerdo Júnior César, que atuou na vitória sobre o San Lorenzo, será titular hoje, assim como o argentino Bolatti. Com a entrada de Júnior César, que já jogou no Botafogo em 2006, o lateral Anderson — irmão gêmeo de Alex, que será titular pela lateral direita — vai para o banco.

No domingo, o time enfrentará o Duque de Caxias, em Volta Redonda, e Eduardo Húngaro deve escalar parte dos jogadores considerados titulares, que disputaram os jogos da Libertadores. A única vitória do Botafogo no Carioca foi há três semanas, contra o Madureira, por 2 a 1, em São Januário, justamente na única vez em que o time titular entrou em campo.

Botafogo x Bonsucesso

Botafogo: Hélton Leite, Lucas, Dankler, André Bahia e Júnior César; Rodrigo Souto, Bolatti, Renato e Daniel; Ronny e Henrique

Bonsucesso: Lopes; Victor Hugo, Luiz Otávio, Da Silva e Marlon; Alexandre Carioca, Allan, Yago e Nil; Marcão e Lipe

Juiz: Leandro Newley Belota

Local: Moça Bonita

Horário: 17h

Transmissão: Premiere e Rádio Globo AM e FM

Comentários