Estreante em clássicos no Botafogo, o goleiro Helton Leite teve boa atuação na vitória alvinegra sobre o Fluminense, por 3 a 0, neste domingo, no Maracanã. Além de passar segurança à zaga, o arqueiro ainda defendeu um pênalti de Fred nos minutos finais da partida. Após o jogo, ele vibrou muito com o lance.
– Não caiu a ficha ainda. Peguei o pênalti, e o time saiu correndo na minha direção. A defesa de um pênalti é como um gol para um goleiro. O Fred é muito bom, mas fui muito feliz na cobrança. Deu tudo certo para mim no jogo, felizmente – disse Helton à Rádio Globo.
Ao fim da partida contra o Flu, Helton logo lembrou do pai e ídolo, João Leite, um dos maiores goleiros da história do Atlético-MG.
– Acho que meu pai nem viu o pênalti porque ele fica muito nervoso. Fui muito feliz no lance e conseguimos vencer o excelente time do Fluminense. Não foi uma goleada, mas é um placar que mostra que fomos superiores durante toda a partida. Agradeço ao Botafogo pela oportunidade – disse o goleiro, ainda eufórico com a vitória.