Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Henrique desencanta e ensaia volta por cima no Bota: ‘Foi melhor atuação dele’

0 comentários

Compartilhe

Henrique chegou ao Botafogo no início de 2013 com status de titular, mas não conseguiu emplacar e passou a temporada inteira sem marcar. Porém, 2014 iniciou de forma completamente diferente. O atacante desencantou no Alvinegro, é o artilheiro do time com cinco gols na temporada e ensaia uma volta por cima pelo clube de General Severiano.

Apesar da melhora, Henrique segue como reserva do Botafogo.  Sob o comando do técnico Eduardo Hungaro, no entanto, o jogador tem se tornado a cada dia uma boa arma para o segundo tempo, o que não ocorreu em 2013. Ele já marcou quatro gols no Carioca e até mesmo balançou a rede na Libertadores.

No último domingo, Henrique foi o grande destaque do Botafogo, que venceu o Fluminense por 3 a 0 utilizando o time reserva. O atacante marcou dois gols e foi decisivo para o triunfo que mantém o Alvinegro com chance de classificação no estadual.

“Ano passado a bola não estava entrando. Sei da minha qualidade e tenho apoio de todos. Finalmente as coisas passaram a dar certo para o meu lado e as bolas passaram a entrar. É dar continuidade na dedicação nos treinos que dentro de campo as coisas consequentemente vão dar certo. O mais importante que os gols estão ajudando a equipe, como foi no clássico”, disse o atacante.

E  atuação do atacante foi bastante elogiada pelo técnico Eduardo Hungaro. O treinador já dava moral ao atacante mesmo quando o jogador estava em baixa e reitera as palavras sobre ele. O comandante alvinegro cita o desempenho do atleta nos treinamentos para embasar sua aposta nos jogos.

“Foi a melhor atuação dele, independente dos gols. Eu tinha dito que este menino tem currículo, fez a formação em um clube importante [São Paulo], onde sempre foi tratado como uma joia. Foi eleito o melhor do Mundial sub-20. Venho da base e conheço o valor dele. Não tenho mérito nenhum, é todo dele. Ele era o maior destaque do time nos treinos de finalização. Tinha oportunidade, mas as coisas não aconteciam”, afirmou.

Com a vitória sobre o Fluminense, o Botafogo pulou para 15 pontos e está a três do Vasco, na 4ª colocação. Agora, o Alvinegro dá um tempo do estadual e volta a focar suas atenções na Libertadores. O time viaja nesta segunda para o Chile, onde enfrentará o União Española, pela segunda rodada da competição.

Comentários