O técnico Jair Ventura terá uma dor de cabeça para a próxima partida do Botafogo, na quarta (12). Autor do gol da vitória contra o Figueirense, o volante Bruno Silva está suspenso.
O lance com Bruno Silva aconteceu aos 4min do segundo tempo, quando o jogo contra o Figueirense em Florianópolis ainda estava 0 a 0. O camisa 5 se destacou ao marcar o único gol do jogo aos 47min da etapa final, após cruzamento de Rodrigo Pimpão. Este foi o terceiro gol do volante em 47 jogos com a camisa do Botafogo.
O árbitro Wilton Pereira Sampaio justificou a advertência. “Dar ou tentar dar uma rasteira ou um calço em um adversário de maneira temerária na disputa da bola – Calçar seu adversário de forma temerária na disputa de bola”, descreve a súmula da partida.
O Botafogo volta a campo na próxima quarta (12), quando encara o Internacional no Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador. Carli, Sassá, Sidão, Dudu Cearense, Anderson Aquino, Fernandes, Renan Fonseca e Rodrigo Pimpão estão pendurados e quem levar o cartão amarelo desfalca o time contra o Atlético-MG.
FICHA TÉCNICA – Figueirense x Botafogo:
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis
Gol: Bruno Silva, aos 47min do segundo tempo
FIGUEIRENSE – Gatito, Ayrton, Werley, Bruno Alves e Pará; Renato (Ortega), Josa, Elvis (Everton Santos) e Dodô; Lins (Rafael Silva) e Rafael Moura. Técnico: Marquinhos Santos.
BOTAFOGO – Sidão, Alemão, Carli, Emerson e Victor Luis; Airton, Bruno Silva, Rodrigo Lindoso (Dudu Cearense) e Camilo; Neilton (Rodrigo Pimpão) e Vinicius Tanque (Sassá). Técnico: Jair Ventura.